• 2 min read

Com 24. 546 pontos em masculinos e 21.790 em femininos, o 1.º de Agosto destronou o Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) e fez a “dobradinha” no Campeonato Nacional Absoluto de Natação disputado na Piscina de Alvalade.

A prova disputada no último fim-de-semana contou com a participação de mais de 100 atletas. Ainda na classe masculina, o CNIL terminou no segundo posto da tabela classificativa, com 11.688 pontos, ao passo que o Onda Sport Clube 3.131, fechou o pódio.

O Clube Náutico ocupou o segundo lugar em femininos, 16.790 pontos, e no terceiro, 1985, ficou o Golfinho Clube de Natação.

Em declarações à imprensa, Ivan Matos, técnico principal da equipa militar, manifestou a satisfação por destronar o CNIL, que detinha o troféu feminino há seis épocas.

“Sinto-me regozijado, porque alcançamos os objectivos traçados, principalmente em femininos, em que conseguimos virar a página. As meninas estão de parabéns”, frisou.

Carlos Alberto, treinador do CNIL, defendeu que perderam os títulos por causa de algumas irregularidades da organização.

“Respeitamos a decisão da Federação em consagrar o 1.º de Agosto como campeão Absoluto, mas não estamos satisfeitos com os resultados. Perdemos cumprindo os regulamentos. Por isso, competimos sobre protesto. Foi mais pelo espírito de flair-play”, lamentou.

Os nacionais foram marcados também pela conquista do recorde da estafeta feminina 4X100 Livres, com a marca de 4:33:30, feito alcançado pelo CNIL, Wezza Morais, Chelsea Vunge, Neizla Santos e Welwitchia Silva. O anterior registo era de 4:33:65 da Selecção Nacional.

Categories: Desporto