• 2 min read

A Expo Catoca-30 anos foi aberta, esta terça-feira, em Luanda, pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, evento que marca o início de uma celebração histórica da maior diamantífera do país.

Sob o lema “Aqui, onde os diamantes encontram a comunidade”, o evento decorre de 26 a 28 de Agosto, na Base da Sociedade Mineira de Catoca, soube o JA Online.

A Expo Catoca integra exposição institucional e tecnológica das principais empresas do sector mineiro, participação de bancos, seguradoras e instituições públicas, painéis temáticos e conferências sobre mineração sustentável, inovação e impacto social, sessões de networking empresarial e apresentações culturais.

Além disso, a Exposição reúne parceiros estratégicos, investidores, representantes do governo e especialistas, num espaço de reflexão sobre o passado, presente e futuro da mineração em Angola e no continente africano.

A Sociedade Mineira de Catoca celebra três décadas de liderança na produção de diamantes, sendo responsável por uma das jazidas mais valiosas do país.

O evento reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e o progresso social.

JORNAL DE ANGOLA

Categories: EconomiaTags: