• 2 min read

O treinador do real Madrid despromoveu o brasileiro na conversão de penáltis: a responsabilidade agora recaí sobre Mbappé.

Carlos Ancelotti toma decisão sem espaço de emoções, apesar da temporada fantástica, o craque brasileiro deixará de converter os máximo. O clube soma agora cinco penáltis dos 11 metros falhados nesta época.

O privilégio e a responsabilidade passam a pertencer ao francês Kylian Mbappé a principal estrela do clube e o Homem em quem Ancelotti deposita a maior confiança nos momentos decisivos. A opção de mudar surgiu depois do jogo contra o valência marcado por novo penalti falhado por Vini junior.

“Já há decisão  ” se haver um penalti contra o Arsenal  o responsável por converter será Kylian Mbappé… A equipa técnica considera que não há um jogador claramente especializado nesta matéria,se o francês não tiver sucesso o testemunho passa para Belingham “.

O Brasileiro tem 19 golos e 13 assistências em 42 jogos,mas já falhou 3 penáltis, diferente de Mbappé,com isso Vini junior está fora da lista.

De lembrar que é uma decisão tática mas  que carrega consigo peso psicológico dado o carácter forte do avançado. De ressaltar ainda que esta decisão deixará marcas pois o internacional Brasileiro está na luta da bola de ouro.

VC/Paula Francisco | fonte: A Bola

Categories: Desporto