
- By Equipe de Marketing
- |
- janeiro 11, 2025
- 2 min read
O Ministério da Saúde apela, no entanto, à população em geral para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção.
Nas últimas 24 horas referentes ao dia 10 de janeiro, o Ministéria da Saúde divulgou nas suas redes sociais o registo de mais 24 novos casos de cóler, sendo 20 no munícipio de Cacuaco, província de Luanda, três no município do Dande, província do Bengo e um no município de Catete, província do Icolo e Bengo.
Nesta altura, estão em processamento 12 amostras de casos suspeitos, sendo 10 no município de Cacuaco, província de Luanda, e dois do município do Bengo da província com mesmo nome, segundo os dados do Boletim Informativo da Cólera divulgado nesta sexta-feira, 10 de janeiro, em Luanda, pela Direcção Nacional de Saúde Pública.
O país regista um total de 119 casos de cólera, sendo 56 detectado no sexo masculino e 63 do sexo feminino, com as idades compreendidas entre os dois aos 70 anos, notificados um total de 12 óbitos, dos quais 11 no município de Cacuaco, Luanda, e um no município de Catete, Icolo e Bengo.
Segundo o Boletim, 15 pacientes estão internados no Hospital Municipal do Cacuaco, destes oito na pediatria e sete na medicina.
O Ministério da Saúde apela, no entanto, à população em geral para o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção, como a lavagem regular das mãos, ferver a água durante 20 minutos ou adicionar cinco gotas de lixívia antes de comer, cozinhar bem os alimentos e guardá-los bem tapados, com vista a conter a propagação da doença.
VC/Paula Francisco