• 2 min read

Barcelona defronta esta quarta-feira, a partir das 20 horas, o Dortmund em jogo da primeira mão dos quarto de final da UEFA Champions League. E este confronto marca o reencontro entre Hansi Flick, agora treinador do Barcelona, com o técnico dos alemães, Niko Kovac, com os dois a terem trabalhado juntos nos austríacos do RB Salzburgo e no Bayern.

O técnico dos catalães, em conferência de imprensa, mostrou-se ansioso pelo reencontro. «É algo em que pensei muito. É bom que eu conheça Niko e veremos se isso nos pode ajudar, mas nosso trabalho é nos preparar-nos. Niko é um treinador fantástico, uma pessoa maravilhosa e quero encontrá-lo novamente. Veremos amanhã, mas estaremos bem preparados», garantiu.

Os catalães são amplamente favoritos, mas o treinador Hansi Flick não quer facilistismos. O técnico alemão alertou para a importância da partida. «Temos de dar o nosso melhor no jogo. Não queremos que seja o fim agora. Temos de jogar bem amanhã. Não perdemos nenhum jogo e isso é muito importante. Mas temos de atuar o melhor possível». «Penso que todos queremos jogar e seguir em frente. O nosso desejo é sermos bem sucedidos e jogarmos bem. O Dortmund está muito confiante. Têm uma forma de jogar muito boa, são ótimos ofensivamente. Temos de mostrar que também sabemos jogar ofensivamente. Temos de dar tudo por tudo», acrescentou.

Flick admitiu alguma gestão do plantel, devido ao calendário, mas mantém a confiança na equipa culé: «Temos de analisar a forma como nos preparamos para cada jogo. Temos de ver se os jogadores estão cansados, isso é muito importante. Neste momento, temos muitos jogadores que podem cobrir diferentes posições. Temos este calendário, mas não nos vai fazer sofrer.»

No entanto, confirmou a presença de Raphinha, afirmando que o brasileiro «está pronto para amanhã». O internacional brasileiro é, de momento, o melhor marcador desta edição da UEFA Champions League, com 11 golos.

VC/Paula Francisco | fonte: A Bola

Categories: Desporto