• 2 min read

Numa entrevista no podcast Move-one com Vanda Pedro, em Portugal, o comunicador e escritor, Victor Hugo Mendes, fez fortes revelações sobre sua trajetória de vida.

Questionado sobre as oportunidades na cidade capital, sobretudo para quem vem de outras províncias, Victor Hugo, disse que o segredo está em saber o que queremos.

” O segredo está em saber o que realmente queremos. Nunca depende de sorte. Eu não  faço aquilo que os outros querem que eu faça, eu faço aquilo que  eu quero fazer”, disse o escritor.

Durante a entrevista que durou cerca de 2 horas , Victor Hugo, disse ainda como ganhou paixão pela leitura e os desafios que enfrentou ao chegar na cidade capital.

“Comecei a ler ainda mais, pois percebi que estava muito atrás, daí compreendi que não posso ser mais um e comecei a trabalhar de segunda a segunda, inclusive dormia na rádio”, afirmou Victor Hugo.

O escritor, conhecido pelas suas críticas contra o sistema de governação angolana e não só, sobre o factos sociais, afirmou que escolheu o caminho de sacrifício para manter o seu posicionamento.

“Na vida, há sempre duas vias, ou te sujeitas ou te sacrificas, eu escolhi o caminho do sacrifício “, disse.

Sobre os  famosos angolanos, o comunicador  lamentou o facto de muitos não agregarem valores, e fazerem apenas para vender imagens e ter dinheiro, esquecendo que o problema não está no ter, mas, no ser.

“Há famosos que não são referência, não promovem conteúdos, estão preocupados com estruturas e  imagens, desviam a atenção e desencaminham a sociedade”, concluiu Victor Hugo Mendes.

VC/Paula Francisco

Categories: SociedadeTags: